quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Uma Escolha

Fazer escolhas faz parte das nossas vidas, assim como também fez parte da vida de Cristo!
E a escolha que Ele fez foi de nos amar!
Muitos tentam explicar o amor, como um sentimento, como uma atitude, como um presente, como diversas coisas.. Mais por AMOR, o Senhor nos escolheu, escolheu morrer por nós e nos amar incondicionalmente!

Escolheu amar, (alguém como eu e você) alguém que não merecia perdão, alguém sujo, cheio de pecado.. Ele era, é, e sempre será Deus, que está acima de tudo e de todos, mais Ele não se apegou a isso, se esvaziou de si mesmo, se tornou servo semelhante aos homens e se humilhou, obedeceu o seu pai, e foi obediente a ponto de morrer por quem não merecia (Filipenses 2. 5-8).

..

Mais e se Ele não tivesse morrido ali, será que hoje estaríamos aqui? Se a escolha dele fosse NÃO morrer por nós? Ele poderia se negar, afinal de contas Ele é Deus! Mais não foi isso que Ele fez..

As nossas escolhas devem ser semelhantes a de Deus, pois somos imagem e semelhança d'Ele!

Quando dizemos "eu te amo" para alguém, estamos dizendo em outras palavras, "eu escolhi te amar", pois sabemos que não somos perfeitos e que estamos sujeitos a erros, eles com intenção ou não.. Então se amamos alguém de verdade, precisamos e devemos suportar tudo, precisamos perdoar quantas vezes for preciso, precisamos ter misericórdia seja em uma amizade, ou em um relacionamento a dois.. Pois a escolha de amar foi nossa!
Lá em Colossenses 3.13-14 diz assim: " Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito".
Quando verdadeiramente escolhemos amar alguém, seguindo o exemplo do nosso Deus, aprendemos a perdoar, e aprendemos a nos revestir do amor verdadeiro!




4 comentários:

  1. Glória a Deus amor, o primeiro post e já está cheio da unção do Espírito Santo. Que Deus continue nos dando inspiração e poder para q possamos nos encher cada vez mais dEle e nos esvaziar de nós mesmos.
    Eu te amo dms minha PRINCESA. <3'

    ResponderExcluir
  2. Que bênção amiga, sábias palavras, Deus continue te usando poderosamente! :D

    ResponderExcluir